Notícia

Programa de trainee busca pessoas acima de 40 anos para atuar no mercado financeiro

A casa de análises de investimentos Empiricus abre nesta quarta-feira (26) as inscrições para a primeira edição do Programa Trainee 40+, programa de imersão voltado para profissionais com mais de 40 anos que buscam ingressar no setor financeiro e desejam trabalhar na empresa.

O mundo dos investimentos só costuma entrar na vida das pessoas por volta dos 30 anos, idade em que muita gente começa a viver um período de estabilidade financeira. Essa realidade somada ao atual cenário de juros baixos trouxe um fluxo muito maior de pessoas que nunca entraram em contato com o setor e agora cogitaram fazer carreira na área”, afirma Thiago Veras, diretor de recursos humanos da Empiricus.

A ideia de montar um programa de trainee específico para essa faixa etária surgiu dos próprios clientes da empresa. Com mais de 415 mil assinantes, Veras conta que são recorrentes o envio de dúvidas de pessoas que querem ingressar no ramo.

“A gente recebe mensagens de profissionais formados em cursos como veterinária, engenharia e até mesmo medicina interessados em saber como se capacitar para trabalhar conosco”, diz o diretor. O projeto também busca reinserir no mercado de trabalho profissionais que enfrentam, pela idade, uma barreira para boas oportunidades.

O programa de trainee tem seis vagas, duração de seis meses e não é necessário ter ensino superior completo. Aposentados também podem se candidatar. Os selecionados vão fazer um rodízio pelas áreas de relacionamento, copywriting e análise da empresa e passarão a fazer parte do banco de talentos da Empiricus para futuras oportunidades.

O programa oferece uma bolsa de R$ 2 mil e os aprovados precisam residir em São Paulo ou ter fácil acesso à cidade para participar de atividades presenciais na sede da empresa, que fica no Itaim, bairro da zona oeste da capital paulista.

O prazo para as inscrições vai até o dia 5 de junho (neste sitee a previsão da Empiricus é que os selecionados iniciem as atividades em 1º de julho.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/objetivo/empreenda-se/noticia/2021/05/26/programa-de-trainee-busca-pessoas-acima-de-40-anos-para-atuar-no-mercado-financeiro.ghtml