Enquanto diversos países começam a imunizar sua população contra a Covid-19, pequenas mutações do novo coronavírus, causador da doença, começam a aparecer, levantando dúvidas sobre o ritmo de retomada da economia global.

Apesar de cientistas dizerem que as mutações do vírus são sensível às vacinas que já existem, a tensão sobre o tema vem aumentando e virou a maior preocupação de mercados financeiros para 2021, segundo levantamento feito pelo Deutsche Bank. 

As três maiores preocupações trazidas pelo estudo são relacionadas à vacina. A primeira é que a mutação do vírus seja resistente às vacinas, com 38% das respostas. Logo depois, com 36%, está a preocupação de que séries efeitos colaterais causados pela vacina comecem a aparecer. Isso, além de atrapalhar a recuperação econômica, causaria um temor natural contra as vacinas.

Empatados em terceiro lugar, com 34%, estão exatamente a recusa das pessoas em se vacinarem e o estouro de uma bolha no setor de tecnologia. Como sabido, o setor é um dos que mais ganharam valor nesse período, o que muitos analistas acreditam que é exagerado.

Prova disso é que a Tesla, do empresário Elon Musk, se tornou a maior montadora do mundo, mesmo vendendo uma pequena fração em comparação às suas concorrentes.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/12/22/mutacao-do-virus-da-covid-19-e-maior-preocupacao-do-mercado-financeiro-para-2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *