Notícia

Ibovespa recua com aumento de casos de coronavírus na Europa

A bolsa brasileira recua, nesta quarta-feira, 24, com temores de uma segunda onda de coronavírus, após aumento do número de casos na Europa. Os investidores também repercutem negativamente a possibilidade de os Estados Unidos colocarem novas tarifas sobre importações de produtos europeus. Às 10h29, o Ibovespa, principal índice de ações, caía 0,51% e marcava 95.483,56 pontos.
Na Alemanha, um novo surto da doença em uma planta de processamento de carnes, fez com que regiões do países retomassem o lockdown. O teme que o aumento de casos faça com que medidas de isolamento sejam retomadas, desacelerando a recuperação econômica.
“A aceleração de casos na preocupa, porque o mercado já via as aberturas econômicas como sustentáveis na Europa. Há um medo generalizado de que isso possa ocorrer em outros lugares”, disse Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos.
Nos Estados Unidos, que iniciaram processos de reabertura sem que alguns estados tivessem atingido o pico da pandemia, o ritmo de infecções também tem se acelerado. Por lá, sete estados voltaram a apresentar recorde de novos casos na terça-feira, de acordo com o Washington Post.

Fonte: exame.com/mercados/ibovespa-recua-com-aumento-de-casos-de-coronavirus-na-europa/