Notícia

Ibovespa cai mais de 2% e pode ter pior semana desde maio

A bolsa brasileira recua, nesta sexta-feira, 26, e caminha para fechar a semana em queda, com temores sobre o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, que voltou a bater recorde nesta semana, depois de dois meses. Às 16h, o Ibovespa, principal índice de ações, recuava 2,25% e marcava 93.857,46 pontos.
Na quinta-feira, os Estados Unidos registraram mais de 41.000 novos casos. Segundo o New York Times, em alguns estados do oeste e do sul do país, o vírus sobrecarregou hospitais, adiando processos de reabertura. Por lá, já são 2.422.312 contaminados e 124.415 mortos pela doença, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
O mercado teme que o aumento do número de infectados exija a volta de medidas mais duras de isolamento social, desacelerando a recuperação econômica.
“A expectativa de recuperação no segundo semestre diminui. Se houver uma segunda onda mesmo retardará tudo. Vai precisar de mais política de estímulo e mais política monetária para segurar”, afirmou Alvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital modalmais.

Fonte: exame.com/mercados/ibovespa-cotacao-hoje-26-06-2020/