Notícia

4 aplicativos para acompanhar o mercado financeiro

Foto: Forbes

Descomplicar, automatizar e ampliar o controle: essas são apenas algumas das funcionalidades prometidas pelos aplicativos voltados ao mercado financeiro. A oferta dos apps com soluções à palma da mão acompanha o interesse do brasileiro pelas suas finanças e busca por opções de investimentos para além da tradicional caderneta de poupança.

Os aplicativos são uma aposta de players em um mercado cada vez mais competitivo, mas que também tem espaço de sobra para crescer, já que pouco mais de 3% da população brasileira investe em ações, de acordo com dados da B3.

O leque de soluções é variado: é possível comparar produtos financeiros de renda fixa, obter relatórios de fundos de investimentos, análises de ações e até mesmo negociar criptomoedas. Em geral, os aplicativos para smartphones devem movimentar US$ 497 bilhões entre 2020 e 2024, segundo levantamento do Global Mobile Apps Market.

A Forbes selecionou as aplicações mais populares – não por acaso – do mercado nacional. Eles estão disponíveis em versões gratuitas para algumas funcionalidades, presentes nos sistemas operacionais Android e iOS, e prometem dinamizar o dia a dia de quem não abre mão, literalmente, de cuidar do seu patrimônio.

1 – TradeMap: o maior hub do mercado financeiro

O TradeMap foi desenvolvido para simplificar a análise das principais características de ativos do mercado financeiro por meio de análise em tempo real. Com a ajuda de ferramentas analíticas, o Trademap dá ao usuário a oportunidade de acompanhar as ações listadas em Bolsa por meio de gráficos, dados fundamentalistas e fatos relevantes.

Vantagens do App

. Acompanhe os ativos em tempo real: grande parte dos ativos negociados na B3 podem ser consultados em tempo real. Seja no mercado futuro ou à vista, mercado de opções, fundos de investimento, fundos imobiliários, ETFs e muito mais.
. Fundos: comparação de performance e composição de carteira de mais de 16 mil fundos de investimento.
. Carteira: integração direta de portfólios de investimentos via CEI (Canal Eletrônico do Investidor) para acompanhamento de desempenho, além de simulações de investimento em qualquer ativo.
. Multibroker: através do multibroker é possível negociar criptomoedas como bitcoin, papéis da Bolsa de Valores brasileira e do mercado norte-americano via TradeMap.
. Disponibilidade: Android e iOS em formato gratuíto para algumas funcionalidades.

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-money/2021/04/4-aplicativos-para-acompanhar-o-mercado-financeiro/